19.12.07

...idiotas

Alex tem 2 irmãos. Um é um idiota irresponsável e o outro um idiota responsável. Alex antes via seus irmãos com grande carinho... ainda vê... mas a negatividade no ar joga a bondade na sombra... Alex sabe disso, mas não consegue evitar, afinal, ele também gosta de assumir e enfiar o pé na merda com orgulho de ser humano. "Porque eles podem e eu não?", "Só eles tem o direito de errar?". Alex também queria ser um idiota. As pessoas aparentam respeitar idiotas... Isso mata o coração e a inteligência de qualquer um. Outro fenômeno inexplicavél. Alex sentiu no fundo do coração e entendeu o porque que tantos querem que o dia do julgamento chegue logo. Ele quer ver do que são feitos os idiotas... e agora, por curiosidade humana (ou idiota), também quer ver do que são feitos esses seres estranhos que querem ver os outros se darem mal, por serem idiotas, seres estranhos esses, que nesse momento Alex se julgou fazer parte.
O irresponsável, Alex não via mais ternura, bondade nem irmandade. Via uma pessoa, "malandra", que se vangloria e se orgulha de tirar proveitos dos outros... mas, como todos tem suas razões, ele seguia aquela lógica dos mais fortes como sobreviventes... "Mas irmão... até nisso você falhou, porque isso é uma fraqueza, não força.", "Como assim? Eu sou mais inteligente, consigo que todos me dêem o que quero apenas com palavras e falsas caras!", "Querido irmão, não seja estúpido, forte é Ela, que sabe da sua fraqueza, dá o que você pensa que quer, não fala nada e não te deixa suspeitar que ela sabe que você é um grande mentiroso.", "Ainda acho isso burrice."... Alex logo desistiu... não se pode argumentar com pessoas que estão de acordo com o que eles pensam ser sua natureza. Alex decidiu se afastar e deixar Ela cuidar disso. Reconheceu que esse idiota tem seu próprio caminho, e não cabe a ele pensar, prever ou refletir sobre ele, é algo totalmente fora do seu controle, mas não quer mais a interferencia dele no seu próprio.
E o idiota responsável, bem, tentou empurrar sua responsabilidade para outros. Não a sua carga, mas sim a sua própria essencia. Quis que Alex fosse responsável. Alex pensou: "Sou responsável com o que me concerne, não com coisas que não tem nada a ver comigo. Sou responsável comigo."... e o idiota responsável também se afastou de Alex.
e Alex, agora, é um idiota solitário.

Nenhum comentário: