11.12.07

O Escritor

- Beba. São pregos.
- Ah, vai se fudê.
- Cê tem algo a dizer?
- Não.
- Então...
- Ah, cara, que merda.
- Vai.

Ele acendeu o cigarro preto.

- Cê não tem nada a perder.
- Merda, cara.

Eu olhava pro copo de vidro cheio até a boca de pregos tamanho doze.

- Relaxa. É ou não é? Cê tem ou não tem algo a perder?
- Sei lá, cacete.
- Bebe.
- Caralho, vai foder minha garganta toda.
- Porra, não é esse o objetivo? – gritou.
- É, eu sei, eu sei. – disse, acuando amargurado. – Merda, não sei se eu consigo.
- Seu bicha.

Levantei pronto a quebrar a cara dele.

- Calma, calma. To ligado que é difícil. – disse com um sorriso torto, como que em tom de desculpas. – Senta aí.

Sentei.

- Cê sabe. Cê sabe que você quer.
- Ah, cara. – lamuriei.
- Só vai te dar vantagens. Puta experiência do caralho, cê sabe.
- Sei de porra nenhuma.

Silêncio e a fumaça dançando na penumbra.

- Cê quer desistir?
- Não.

Ele riu e tossiu.

- Manda pra dentro. Mata logo essas merdas desnecessárias.
- Queria comer uma lasanha pela última vez.
- Caralho, vai se fuder, cê não para de ch...
- Tá, tá bom – atropelei a bronca dele – eu paro, cara. Vô beber, relaxa.

O reboliço cessou e só ficou o silêncio e a fumaça, de novo. Tragou mais uma vez e apagou o toco de cigarro na mesa. Se inclinou em minha direção, debruçado na mesa, e me encarou duramente.

- Beba, são só pregos.

Bebi.

Hoje, só escrevo.

5 comentários:

Lírica disse...

Fico pensando de onde brota a aura de crueldade de seus contos... eles são de uma intensidade sufocante. As vezes me deixam como se alguém me tivesse martelado a cabeça.
Larica

merdinhas disse...

Vi que me visitaste lá no Watching you.

Por aqui "Dois Conto" antes do Natal e vindos de além mar.
Prometo voltar.

Roberta Estevam disse...

putz, cara

isso vai doer pra sair, viu?

Heyk disse...

cara, não peguei coisa toda.
mas gostei e acho que dá pro filme.
Não sei, foi chocante o princípio. É das melhores frases da literatura essa. PÔ, Beba. São Pregos. Incrível. Mas não saquei ou não fiz questão de querer sacar se é que é simples demais a frase final.

Agora só escrevo pra mim foi estranho, agora pensando mais talvez até seja bom sim. Mas... não convenceu inteiro. Mas é bom. Muito Bom.

Heyk disse...

ah, coloquei o dois conto lá no beijo.

e comentei o maná, repsondi lá a sua crítica, mostra pra lírica tbm.

Abraço